Com clássicos de Luiz Gonzaga, Adriana Sanchez apresenta a turnê “Vira e Mexe”
Próximos shows acontecem em São José dos Campos, Ribeirão Preto e Franca (SP), de 29 a 31/03
Com grandes clássicos de Luiz Gonzaga no repertório, a cantora e compositora Adriana Sanchez está em turnê neste mês de março por São Paulo com seu novo show, “Vira e Mexe”. Após passar pela capital paulista e pela cidade de Osasco no último final de semana, o evento desembarca agora nas cidades de São José dos Campos, Ribeirão Preto e Franca (SP) entre os dias 29 e 31/03. As apresentações ocorrem em unidades do SESI, com entrada gratuita e classificação livre.
Neste show, a artista promove uma verdadeira viagem musical trazendo releituras de sucessos do eterno Rei do Baião sob um novo olhar, mas, sem descaracterizá-las. Canções como “Baião”, “Sabiá”, “O Xote das Meninas”, “Pau de Arara” e “Vida de Viajante”, além, é claro, do grande hino “Asa Branca” estão garantidas e prometem colocar o público para dançar. Com uma proposta de apresentar arranjos diferenciados, Adriana Sanchez faz o uso de pedais e loops nas sanfonas, misturando em alguns momentos batidas eletrônicas, samplers e o toque tradicional da sanfona – o que resulta em uma mistura bastante interessante. A direção do espetáculo é assinada por Bosco Fonseca.
“A ideia é mostrar um ‘Gonzaga’ além do forró, que traz também a urbanidade e outro sotaque. Luiz Gonzaga tem uma poesia e a sonoridade que são muito atuais. Ele ultrapassou a fronteira do Nordeste, é muito world music e é isso que estou trazendo nos arranjos, traduzindo todo meu respeito e admiração por este gênio da nossa música”, explica Adriana Sanchez. Considerada uma das principais sanfoneiras do Brasil na atualidade, ela traz ainda para o palco a magia e os encantos do sertão, através de projeções com imagens que contemplam a cultura e a natureza do Nordeste, sobretudo do sertão e da caatinga.
Sobre Adriana Sanchez
Adriana Sanchez é cantora, sanfoneira, compositora e líder da Barra da Saia – única banda feminina de música sertaneja do Brasil. Começou a tocar piano clássico ainda criança para complementar sua bagagem de bailarina, mas se interessou pela música popular bem mais tarde, quando em algum momento a música a encantou definitivamente.
A artista acompanhava Itamar Assumpção com a banda Orquídeas do Brasil e em 1999 criou a Barra da Saia – que foi amadrinhada por Hebe Camargo. Em 2007, com o álbum Roça’n Roll, a banda foi indicada ao Grammy Latino e, por vários anos, tem representado o Brasil em eventos fora do país, como o Festival Internacional de Chamamé de Corrientes na Argentina. Desde 2014, paralelamente aos trabalhos com a banda, tem realizado trabalhos em Tributo a Luiz Gonzaga, como o projeto “Salve Lua”, “O Sertão de Luiz Gonzaga” e agora o novo show “Vira e Mexe”.
INFORMAÇÕES:
“Adriana Sanchez – Vira e Mexe”
Data: 29/março (sexta), às 20h – Teatro do SESI São José dos Campos
Data: 30/março (sábado), às 19h – Foyer do Teatro do SESI de Ribeirão Preto
Data: 31/março (domingo), às 19h – Local: Teatro do SESI Franca
Entrada gratuita
Duração: 60 minutos
Classificação: Livre
Reservas de ingressos no site meusesi.sesisp.org.br
Fonte: Estrategic Assessoria
Imagem: Assessoria – artista
Compartilhar